sábado, 7 de março de 2020

10ª SEMANA DE 2020 = “JESUS É O NOIVO”

✝ 10ª SEMANA DE 2020 = JESUS É ✝


💍 “JESUS É O NOIVO” 💍

Bem, depois de concluir o primeiro e longo capítulo de João com mais de 50 versículos e só daí extrairmos 9 títulos a Jesus, percebi que terei que passar mais desapercebida por muitos outros atributos indiretos que ficam subentendidos a cada trecho que avançamos.
Veja, por exemplo, o capítulo 2 com Jesus transformando a água em vinho, só nesta passagem já poderíamos identificá-Lo como o Provedor... como o Vinho Novo... e tantos outros títulos mais...

Na purificação do Templo, que vem na sequência, surgiriam ainda outas características escondidas em meio a história, contudo, sabendo que elas ainda poderão ser descobertas mais lá pra frente, passaremos para o capítulo 3, quando então Ele volta a ser chamado de Mestre, de Filho Unigênito, de Luz... e até se identifica com a “serpente levantada no deserto”...

Mas o título que quero escolher para hoje foi declarado no testemunho de João Batista em resposta aos seus discípulos:
“Vocês mesmos são testemunhas de que eu disse: Eu não sou o Cristo, mas sou aquele que foi enviado adiante dele.
A noiva pertence ao noivo. O amigo que presta serviço ao noivo e que o atende e o ouve, enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, que agora se completa. É necessário que ele cresça e que eu diminua.” (v:28)

Interessante que nas Bodas de Caná, Jesus também seria ainda o “Amigo do noivo” prestando um serviço de provisão, mas aqui Jesus é que é o NOIVO cujo amigo também lhe está prestando um serviço de honras nupciais!

Por acaso, você já saberia identificar quem seria a “noiva” deste Noivo? Sim, eu e você: A Igreja, a Noiva que O aguarda para as Bodas Celestiais!

O apóstolo Paulo é outro que também assumiu muito bem este papel de “amigo do Noivo” ou “pai espiritual da noiva” quando revela o serviço que Lhe tem prestado: “O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus. Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a ele como uma virgem pura.” (2 Coríntios 11:2) Ou seja, por enquanto, Jesus está para nós como o Noivo com o qual estamos vivendo um período de “noivado”, prometida e comprometida com Cristo, preparando nosso enxoval e nos adornando como virgem pura para sermos eternamente esposa deste único Marido Divino que foi preparar o lugar para morarmos para sempre junto à Ele em mansões celestiais!

Hoje em dia, quase não se usa mais este costume de “noivado”, no entanto, nesta semana tive a honra de presenciar uma festa com cerimônia de noivado na família que caracterizou muito bem esta alegria que João descreve! Todos os amigos e familiares pareciam mesmo querer “prestar serviço ao noivo”, todos estavam lá para o “atender” e, de fato, eu, particularmente, também me enchi de alegria ao ouvir a sua voz no seu discurso emocionado e apaixonado!

Quanto mais, e muito mais ainda, deveríamos nos alegrar em relação a esta festa espiritual que vivemos todos os dias ouvindo a voz apaixonada do nosso Noivo proferindo promessas amorosas, votos de fidelidade e juras de amor!!

Enquanto Ele prepara nosso Lar nas ruas de ouro, qual tem sido nossa expectativa quanto à Sua chegada? Estamos preparadas também com nosso vestido de linho puro branco finíssimo e com nossas lâmpadas bem acesas e brilhantes ardendo de paixão e saudades pelo nosso Amado?

“Regozijemo-nos! Vamos nos alegrar e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou.” (Apocalipse 19:7)

🛐 Oração: 🛐
Óh como eu te amo, meu Querido e Amado Jesus!!  Alegro-me por ter aceito seu pedido de casamento quando provou tão grande amor por mim naquela inesquecível sexta-feira da Paixão! Sempre sonhei com um “marido” que morresse de amor por mim!! Ninguém nunca me amou assim! Anseio pelo nosso Grande Banquete de Casamento! Aguardo este dia com fidelidade, guardando o compromisso de Aliança que firmamos no altar na presença do Pai e de muitas testemunhas! Prometo amá-Lo e honrá-Lo por toda a minha vida, em respeito e sujeição todos os dias... e viveremos juntos felizes para sempre!

Compartilhei minha 10ª Semana

Marina M. Kumruian

Nenhum comentário:

Postar um comentário