sábado, 18 de janeiro de 2020

03ª SEMANA DE 2020 = “JESUS É LUZ"

✝ 3ª SEMANA DE 2020 = JESUS É ✝

💡 “JESUS É LUZ” 💡


Prosseguindo no 1º capítulo ainda de João (quisera eu poder explorar muito mais a infinidade do VERBO com variadas palavras... a eternidade do ser DEUS com divinos outros atributos...) vamos pular para o verso 9 e ver outra “palavra divina” com uma propagação também, senão infinita e eterna, quase incalculável! João assim O descreve:

“Estava chegando ao mundo a VERDADEIRA LUZ, que ilumina todos os homens.” João 1:9

Verdadeira, porque existe a falsa: “Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.” (2 Co. 11:14)

Sim, este Satanás que em sua origem era chamado de Lúcifer, por significado “portador de luz” ou “estrela da alva”, tanto se orgulhou do seu brilho que caiu do céu como uma estrela cadente neste mundo tenebroso. Alguns estudiosos até afirmam que foi com esta queda que a terra ficou em caos sem forma e vazia e, portanto, no princípio, quando o Verbo estava com Deus, Ele disse: "Haja luz", e houve luz. (Gênesis 1:3). Desde então, houve não só separação entre luz e trevas, mas contínua batalha entre o Reino da Luz e o Império das Trevas. E por conta da nossa queda também, todos nós igualmente estávamos nas trevas, obscurecidos no entendimento, porque trevas é ausência de luz.

E foi justamente para isso mesmo que Jesus, a verdadeira Luz, veio. Confira em Suas próprias palavras:
“Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” João 12:46
Sua mensagem sempre foi esta: “Creiam na luz enquanto vocês a têm, para que se tornem filhos da luz.” João 12:36
Mas não basta ver e saber que Jesus é a Luz, é preciso crer e ter esta Luz, é necessário nascer de novo, dar a Luz no Reino Espiritual para nos tornar “filhos da luz”! Esta é a luz, a ideia, das Boas Novas do Evangelho que Jesus tanto repetia:
“Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". (João 8:12) Esta é a promessa de luz da vida e vida na luz, seguindo Seus passos como um Holofote que “ilumina todos os homens.”
Este é o 1ª dos sete “EU SOU” que Jesus declara no Evangelho de João: "Eu sou a luz do mundo”. Pare e medite nisso!!

E Ele ainda reitera: “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.” (João 9:5) E depois que Ele deixou este mundo?
Ora, se ao crer e receber nos tornamos filhos da Luz... consequentemente, nós também somos luz neste mundo de acordo com Mateus 5:14 para também brilharmos como luzeiros, astros e estrelas, na escuridão deste mundo, porém, ao contrário de Lúcifer, estamos cientes que este brilho vem dEle, é por Ele e para Ele, então toda a glória vai para Ele!

Assim iniciam também os demais Evangelhos citando as Escrituras, as palavras proféticas se cumprindo como de Isaías 9:2 e tantas outras referentes a Jesus: “Luz para revelação aos gentios e para a glória de Israel, teu povo". (Lucas 2:32)
Ou ainda: “O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz.” (Mateus 4:16) Sem falar que declarações como estas se repetem por toda a Bíblia, em Atos dos Apóstolos (13:47) e nas Cartas com exortações para as Igrejas: “Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz.” (Efésios 5:8) E Deus mesmo disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.” (2 Coríntios 4:6) ALELUIA!!!

E mesmo sendo esta verdade tão clara e gloriosa, mesmo a Luz vindo ao mundo “os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más.” (João 3:19) Inevitavelmente estes serão julgados pelas suas próprias escolhas!

“Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.” (1 João 1:5)

🛐 Oração:
“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo?” (Salmos 27:1) Porque “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” (Salmos 119:105). Obrigada Jesus, meu Deus, quando pela Luz da Tua Palavra ilumina a minha vida. Agradeço por ter me tirado das trevas para a Tua maravilhosa luz, por ter me feito agora luz deste mundo. Quero glorificar a Ti, meu Pai que está no céu, com este brilho santo e viver como filha da Luz.”

Compartilhei minha 3ª Semana

Marina M. Kumruian

Nenhum comentário:

Postar um comentário