sábado, 11 de janeiro de 2020

02ª SEMANA DE 2020 = “JESUS É DEUS”

✝ 2ª SEMANA DE 2020 = JESUS É ✝


✨ “JESUS É DEUS” ✨


Ainda no mesmo primeiro verso de João 1, abordado na semana passada com enfoque em “Jesus é a Palavra”, agora, neste sábado, daremos o destaque para outro atributo, na minha opinião, de maior e incomparável importância.

Mas antes de entrar no próximo tema, permita-me compartilhar um versículo que encontrei nesta semana muito apropriado para reforçar o tema ainda da semana passada, recapitulando:
“E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A PALAVRA DE DEUS.” (Apocalipse 19:13)
Esta afirmação saltou sobre meus olhos e não pude deixar passar... passou a semana... passou o tema... mas a Sua PALAVRA jamais passará... por isso não hesitei em repassar mais essa “palavra” comprovando que Jesus é a Palavra!

Claro que Ele ser a Palavra é fundamental, porque tudo o que vimos e refletimos sobre Ele até agora e o que ainda veremos e meditaremos, tem sido com base na Palavra, ela é a revelação maior de quem Jesus é, bem como Ele é a expressão exata de quem Deus é. Por isso Ele é Deus! Confira na Palavra:

“No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.” (João 1:1)

...E ERA DEUS!

Sim, Jesus é Deus! Assim como o Pai é Deus, o Filho é Deus, tanto quanto o Espírito Santo é Deus!
Ou seja, na Trindade Divina, Jesus é Deus, o Filho! Nem maior, nem menor... nem mais, nem menos... Ele é Deus!

Ainda estamos no 2º atributo, mas já posso adiantar que em apenas 52 semanas jamais conseguiremos esgotar tudo o que Ele é! Suas qualidades peculiares não se limitam ao nosso vocabulário tão pobre e à nossa imaginação tão restrita.
No entanto, ainda que tentemos selecionar as top 52, uma coisa eu posso afirmar, esta característica divina que o distingue de todos os demais seres vivos é, sem dúvida, a principal! Nada ultrapassa o fato de Jesus ser Deus!

Sua deidade está confirmada não só por todos os 4 Evangelhos, como por toda a Bíblia, desde o Gênesis, onde Ele estava no princípio da eternidade passada, até ao Apocalipse, onde Ele já está por toda a eternidade futura. Aliás, ser Eterno como Ele é, é uma prerrogativa que só cabe mesmo a Deus.

E dentre os 4 Evangelhos, é em João que se encontram os famosos “7 EU SOU de Jesus”.  Ao longo do ano passaremos por cada um deles, mas já aqui bem vale observar que esta auto definição “Eu Sou” também foi usada por Deus no Antigo Testamento. Compare na Palavra:

“Respondeu Jesus: “Eu afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!“ (João 8:58)

“E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU... Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.” (Êxodo 3:14)

Jesus é! Deus é! Jesus é Deus! o Grande Eu Sou! Acima de tudo, Ele é Deus! Entre outras particularidades, Ele é Deus!
Além de um líder religioso, um profeta, uma celebridade, um ícone de maior influência em toda História... Ele é Deus!

E para completar, além de estar no Antigo Testamento... nos Evangelhos e no Apocalipse, esta afirmação está também nas cartas de Paulo, em Tito 2:13 que diz: “...enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.” Em Colossenses 1: 15 “Ele é a imagem do Deus invisível...” ou Hebreus 1:3 “Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser...” E tantas mais...

🛐 Oração:
“Louvado sejas, meu Deus, Jesus Cristo! Sejas exaltado porque, embora sendo Deus, o Senhor se esvaziou de si mesmo e tomou a forma humana, sim, mesmo sendo 100% homem finito, sempre foi e sempre será 100% Deus Eterno! E por meio de Ti, Deus Filho, me tornei filha de Deus Pai, o que me dá o direito, como co-herdeira de Cristo, herdar com Ele a promessa da vida eterna. Em resposta à Sua oração de João 17, eu também Sou, sou uma em Ti, como Tu és com o Pai."

Compartilhei minha 2ª Semana

Marina M. Kumruian

Nenhum comentário:

Postar um comentário