sábado, 12 de dezembro de 2020

50ª SEMANA = "JESUS É ETERNO"

 ✝️ 50ª SEMANA DE 2020 = JESUS É ✝️



♾️ “JESUS É O ALFA E O ÔMEGA - O ETERNO” ♾️


Chegamos na 50ª semana do ano!! Só restam agora mais 2 sábados neste fatídico 2020! Como o tempo passou voando!!

É nesta época, principalmente, que nos damos conta do tempo, de como contamos os dias, nestas derradeiras semanas, deste último mês, para então não vermos a hora de iniciar mais um Ano Novo! Nós somos assim, limitados às horas, dias, semanas, meses e anos... diferente deste Ser Eterno que temos conhecido e prosseguido em conhecer a cada dia.


E assim somos, de maneira geral, tão sem noção com respeito a este conceito de ETERNO que nem sei como poderei discorrer sobre este atributo, único e exclusivo da Trindade! Só mesmo buscando na própria Palavra as revelações desta qualidade eterna que para nós ainda é tão desconhecida e imensurável.


Mas vamos focar NELE, porque “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.” (Hebreus 13:8)


No entanto, este “ontem”, não está se referindo à nossa “sexta-feira” que antecedeu o hoje “sábado”. Não! Porque Ele “não nasceu ontem”, como nos ditos populares! Este “ontem” nada mais é que o que chamaríamos indevidamente de eternidade passada, justamente porque eternidade não tem passado, porque não tem começo, tanto quanto não tem fim! Talvez o mais correto seria dizer mesmo que Jesus está fora do tempo que conseguimos contar.


Nem se tentássemos listar os sinônimos que mais se aproximariam do termo, jamais alcançaríamos a definição perfeita porque vai muito para além do que nossa mente conseguiria atingir: Permanente? Constante? Contínuo? Duradouro? Imortal? Imperecível? Imutável? Inalterável? Incessante? Indelével? Infinito? Ininterrupto? Interminável? Invariável? Perdurável? Perene? Perpétuo? (...) Em infinitos pontinhos, chegaríamos a: DEUS!


Ou como Ele mesmo resumiu: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.” (Apocalipse 1:8)


No princípio deste ano, no primeiro sábado do mês inicial eu escrevi o 1º “JESUS É...” baseado em João 1:1 que citava, por sua vez, o livro das origens: “no princípio era o Verbo”, ou seja, começamos justamente do princípio e já lá Ele “era”!


Jesus é a Palavra, a Palavra que jamais passará, justamente porque é Eterna. Até “o céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão". (Mateus 24:35) E tem sido exatamente desta Palavra, deste “evangelho eterno” (Ap. 14:6) que temos extraído as verdades eternas de quem JESUS É!


O Salmo 90 é uma destas palavras que expressam com clareza a eternidade do Senhor quando diz: “Senhor, tu és o nosso refúgio, sempre, de geração em geração. Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus. De fato, mil anos para ti são como o dia de ontem que passou, como as horas da noite.” (vs:1,2,4)


Diante disso, não é de se admirar que a Bíblia seja o livro mais autêntico de todos os tempos e Jesus Cristo a celebridade mais em cartaz de toda a História. Ele marcou o calendário em a.C. e d.C. e ainda assim está para muito além da antiguidade e muito à frente da posteridade. Ultrapassado, superado, obsoleto... são características que poderão ser atribuídas a qualquer um ou a qualquer coisa neste mundo, mas jamais ao nosso Senhor Jesus Cristo!


E o mais interessante é que Ele “pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.” (Eclesiastes 3:11) De fato, não consigo entender (ainda), e reconheço que também não consegui transmitir com a minha compreensão humana tão limitada quem JESUS É inteiramente, nem em multiplicadas n² x 52 semanas conseguirei  (ainda)! Contudo, “anseio pela eternidade” no meu coração, e quando lá estiver retornado, resgatarei minha origem também eterna... só então perfeitamente compreenderei meu Eterno Jesus! 


🛐 Oração: 🛐

“Por ora” é só, falta-me tempo e espaço agora, em breve me encontrarei contigo na eternidade, lá teremos o “tempo todo” para estarmos para sempre juntos, sem hora para acabar, sem pressa em um “Shabat” sem fim! 


Compartilhei minha 50ª Semana


Marina M. Kumruian

Nenhum comentário:

Postar um comentário