✝️ 38ª SEMANA DE 2020 = JESUS É ✝️
💪🏼 “JESUS É O TODO-PODEROSO” 💪🏼
“E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim É MAIS PODEROSO DO QUE EU; cujas alparcas não sou digno de levar;” (Mateus 3:11)
Seguindo pela leitura do Evangelho de Mateus, parei por alguns instantes nesta passagem e fiquei refletindo sobre esta declaração em referência à Jesus: “é mais poderoso do que eu”.
Obviamente, Jesus é mais do que o “mais poderoso”, é mais do que “o maior poderoso”, Ele é o “TODO-PODEROSO”!
Ninguém se compara, porque ninguém pode medir forças com Ele! Não tem pra ninguém! Ninguém supera nenhum de todos os seus atributos, inclusive e principalmente este, pois ele mesmo declarou mais no final do mesmo Evangelho:
“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado TODO O PODER no céu e na terra.” (Mateus 28:18)
Algumas versões traduzem a mesma palavra “poder” mas com diferentes sentidos. Aqui também se refere a “toda autoridade” que lhe foi dada. No original seria como escrever que Jesus recebeu a “exousia” (autoridade, direito = poder) para usar o “dunamis” (dinamite, energia = poder). Poder com Autoridade para perdoar pecados, curar enfermidades, expulsar demônios, realizar maravilhas, prodígios e sinais! Como disseram seus próprios discípulos, reconhecendo que ele tinha poder com autoridade sendo “poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;” (Lucas 24:19)
Afinal Jesus “os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.” (Mateus 7:29). Isto ficou notório e indiscutivelmente comprovado durante todo o ministério de Jesus, tanto que “veio espanto sobre todos, e falavam uns com os outros, dizendo: Que palavra é esta, que até aos espíritos imundos manda com AUTORIDADE e PODER, e eles saem?” (Lucas 4:36). Saem e tem que sair mesmo, porque Satanás e seus demônios podem até ter “poder”, mas não tem “autoridade”, tudo o que fazem é por usurpação e violência, ou por alguma autoridade delegada. Assim, não precisamos temer nem mesmo diante do mais monstruoso e grandioso dragão diabólico do império das trevas, porque ainda assim, “maior é Aquele que está em nós do que o que está no mundo.” (1 João 4:4)
Todos os demais que se julgam e se auto intitulam “poderosos” são meros coadjuvantes na batalha pelo poder! E falando em “coadjuvantes”, entre quem é “o mais” e “o maior”, aproveitando que hoje é o Dia Nacional do Teatro, vamos usar este cenário e declarar que JESUS é o PROTAGONISTA de toda a História! Ninguém rouba-lhe a cena! Ele é “o único PODEROSO Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;” (1 Timóteo 6:15)
A pregação de Jonas foi “poderosa”? “E eis que está aqui quem é maior do que Jonas.” (Mateus 12:41) JESUS!
O rei Salomão tinha “autoridade”? “E eis que está aqui quem é maior do que Salomão.” (Mateus 12:42) JESUS!
Por isso ele mesmo pode afirmar: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o TODO-PODEROSO.” (Apocalipse 1:8)
E o melhor de tudo isso ainda, é que Ele nos delegou a mesma autoridade que recebeu do Pai para que também nós tenhamos o direito de usar do Seu poder, falando e fazendo as mesmas obras em Seu nome, desde o início da era da Igreja Primitiva até o futuro do Apocalipse! Compare as declarações:
Do início: “Chamando seus doze discípulos, deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e enfermidades...” (Mateus 10:1)
Até o fim: “Àquele que vencer e fizer a minha vontade até o fim darei autoridade sobre as nações... Eu lhes darei a mesma autoridade que recebi autoridade de meu Pai” (Apocalipse 2:26-28)
🛐 Oração: 🛐
Meu Jesus, Todo Poderoso! Sim, Tu és (+) mais poderoso que todos e que tudo! Tu és (>) maior do que todos e do que tudo! Tu és o Todo-Poderoso que tem poder absoluto e autoridade máxima! Tu és o Cabeça de todo principado e potestade e estás acima soberanamente de tudo e de todos! Sê exaltado para sempre! Agradecida pela autoridade a mim delegada do início ao fim, coloco-me submissa como uma procuração em Teu nome para representar o Teu Reino!
Compartilhei minha 38ª Semana
Marina M. Kumruian

Nenhum comentário:
Postar um comentário