sábado, 1 de agosto de 2020

31ª SEMANA DE 2020 = “JESUS É O PRÍNCIPE DA PAZ”

 ✝️ 31ª SEMANA DE 2020 = JESUS É ✝️

🕊️ “JESUS É O PRÍNCIPE DA PAZ” 🕊️


Continuando ainda naquela última e longa conversa que Jesus teve com seus discípulos antes da sua morte, veremos nestas últimas palavras de “despedida” uma das mais lindas e importantes promessas que Ele pronunciou para nós.

“Deixo-vos a paz; a minha PAZ lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” (João 14:27)


Essa semana li um artigo que dizia assim: “Paz é uma palavra que contrapõe, e muito, o cenário mundial. Estamos no Século XXI e a África ainda sente Fome, os países ainda “brigam” entre si, intrigas políticas se asseveram. Um dos objetivos das Nações Unidas é garantir, dentre outros, a paz. Assunto que nunca foi tão atual e aparentemente tão distante.” Portanto, este é mais um tema muito pertinente, principalmente ao momento em que estamos vivendo.


Mas a paz, sempre foi (e creio que sempre será) o anseio de toda humanidade! Ela certamente estava reinando lá no Jardim do Éden, no princípio de tudo, nos 2 primeiros capítulos da História da Humanidade, quando o homem gozava de perfeita paz com Deus e com todas as suas criaturas. Até que houve a queda no pecado que resultou na quebra desta paz. A partir de então, o mundo se convulsionou em hostilidades, guerras e conflitos e assim será até o final, até que chegue os 2 últimos capítulos desta mesma História da Civilização, quando então o “Príncipe da Paz” reinará de fato e em verdade, como prometido pelo profeta Isaías: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, PRÍNCIPE DA PAZ.” (9:6)


No entanto, hoje ainda, infelizmente, há um outro “príncipe” perturbando nossa paz e promovendo a Batalha Espiritual que temos pelejado diariamente. Aliás, neste mesmo capítulo de João, Jesus faz a citação dele: “Já não lhes falarei muito, pois o príncipe deste mundo está vindo. Ele não tem nenhum direito sobre mim.” (João 14:30)


Ainda assim, a paz que Jesus nos deixou prevalece, porque a derrota deste príncipe (Satanás) já está determinada. Jesus, já o venceu como declara 2 capítulos adiante: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham PAZ. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16:33) Perceba o contraste: Em Jesus temos paz; no mundo temos aflições! Por isso, só podemos ter paz em Jesus, porque Ele é a nossa PAZ! Ele venceu e, por fim, “Em breve o Deus da PAZ esmagará Satanás debaixo dos seus pés.” (Romanos 16:20)


Pode parecer paradoxal este “Deus de paz” guerrear contra o “príncipe deste mundo”, mas esta hostilidade de Lúcifer contra o Senhor é antiga, quase eterna, e ainda mais se intensificou com a maldição da inimizade predita entre nós e ele também. Jesus mesmo novamente explica isso: "Se o mundo os odeia, saibam que antes odiou a mim.” (João 15:18)


Outro aparente paradoxo é este também que Jesus salienta: "Não pensem que vim trazer PAZ à terra; não vim trazer paz, mas espada.” (Mateus 10:34) Entendemos esta afirmação quando nos posicionamos do outro lado do campo de batalha, antes aliados ao mundo tínhamos a sua “amizade”, a falsa paz! Mas agora em Cristo, declaramos guerra ao sistema desta mundo, ao Reino desta Terra. Contudo, agora “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm 5:1) “Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” (8:1)


Concluímos assim que, a verdadeira paz, o “shalom” (que significa plenitude de harmonia, integridade, prosperidade, bem-estar, tranquilidade, segurança, descanso, etc..), só é possível “em Jesus”, “por Jesus”, porque “JESUS É A PAZ”!


🛐 Oração: 🛐

Meu Amado Príncipe Jesus, muito obrigada por me deixar a sua paz, paz que o mundo não conhece, paz que excede todo o entendimento, paz que prevalece apesar das circunstâncias turbulentas. Esta é a sua doce paz, perfeita paz! Minha oração é que o Senhor volte para mim o seu rosto e me dê paz e esta paz seja multiplicada e transbordante em meu coração porque estou em Ti, e em Seu Reino de Paz, justiça e alegria! Não oro só pela paz no meu coração, mas oro pela paz mundial, pela paz de Jerusalém, pela paz do Brasil, dos Teus filhos, da minha família. Shalom para todos nós!


Compartilhei minha 31ª Semana


Marina M. Kumruian

Nenhum comentário:

Postar um comentário