✝️ 30ª SEMANA DE 2020 = JESUS É ✝️
📝 “JESUS É ESCRITOR” 📝
O título dado a Jesus hoje aqui é bem intencional e proposital em virtude deste dia 25 de julho ser o DIA DO ESCRITOR!!
E antes que você questione quando, o que e onde Jesus escreveu, vamos logo respondendo...
O registro mais enfático de que Jesus “escreveu alguma coisa” está aqui nesta passagem do capítulo 8 de João:
“...Jesus, porém, apenas se inclinou e começou a escrever com o dedo na terra.” (v:6) E pela segunda vez mais adiante: “...Então inclinou-se novamente e voltou a escrever na terra.” (v:8)
Já escrevi sobre algumas especulações a respeito do que possivelmente Jesus teria escrito nesta ocasião em que lhe trouxeram uma mulher surpreendida em flagrante adultério para ser apedrejada. Se você tem esta curiosidade, clique no link deste artigo (*). Mas não é propriamente disso que quero escrever hoje aqui.
Contudo, ainda que não saibamos exatamente o que Jesus escreveu no chão do templo na ocasião acima citada, nós sabemos que Ele “escreveu” nas tábuas do nosso coração o que Deus, o Pai, escreveu nas pedras do Sinai. Porque Deus é o Escritor dos termos da Antiga Aliança quando escreveu toda a Sua vontade nas Tábuas da Lei que Moisés entregou ao povo de Israel 50 dias após a Páscoa. Confira:
“E deu a Moisés, quando acabou de falar com ele no monte Sinai, as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.” (Êxodo 31:18)
Mas na Nova Aliança, a Lei do Espírito da Vida foi escrita por Jesus em nosso próprio coração e entregue pelo Espírito Santo no dia de Pentecostes, 50 dias após a morte de Cristo, nosso Cordeiro Pascal!
Jeremias profetizou esta promessa transcrita novamente pelo autor de Hebreus: “E esta é a nova aliança que farei com o povo de Israel depois daqueles dias”, diz o Senhor. “Porei minhas leis em sua mente e as escreverei em seu coração. Serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” (Hebreus 8:10; 10:16 e Jeremias 31:33)
A Lei que temos agora registrada em nossas mentes e escrita nos nossos corações é a Lei do Amor, o novo mandamento, o maior e o principal, do qual depende toda a Lei e os Profetas. Este Amor incondicional, incalculável, imerecido! Portanto, o amor da graça, do favor imerecido que custou um alto preço, preço de sangue, preço de vida.
E foi assim que Jesus escreveu a “nova história” da nossa vida! Na verdade, Ele apenas reeditou a nossa história depois que nós a rejeitamos! Sim, aquela mesma antiga versão que Ele havia anotado no seu Livro com todos os meus dias, escritos e determinados, quando nenhum deles havia ainda (Sl 139:16). E é esta história restaurada que quero viver!
É por isso que eu escolhi viver escrevendo Dele, por Ele e para Ele. Uma vez que Ele me tem escrito na palma de suas mãos (Isaías 49:16), eu escreverei para sempre com as minhas mãos o que Ele fez, o que Ele falou e o que Ele foi, o que Ele é e o que sempre será! Jesus, meu autor e escritor preferido!
E quando ao final eu vencer, Jesus ainda prometeu escrever em mim uma “surpresa” que só no futuro saberei. Ele disse:
“A quem vencer, (...); escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e escreverei sobre ele também o meu novo nome.” (Apocalipse 3:12)
🛐 Oração: 🛐
Senhor Jesus, tenho escrito aqui os seus muitos nomes... a cada semana vou escrevendo os títulos que tentam definir quem Tu és. Minha oração é que me capacite cada vez mais a, continuamente, escrever o que as Escrituras me inspiram a teu respeito até que, por fim, o Senhor mesmo, definitivamente, escreva em mim este seu novo nome, quando então farei a leitura exata de quem realmente Tu és por meio de um só Nome que assim Te defina por toda eternidade. Amém!
Compartilhei minha 30ª Semana
Marina M. Kumruian

Nenhum comentário:
Postar um comentário