✝️ 24ª SEMANA DE 2020 = JESUS É ✝️
💟 “JESUS É AMOR” 💟
Conforme vimos na semana passada, estamos relatando os acontecimentos no Evangelho de João que estão sendo vividos por Jesus bem na semana da Páscoa. No entanto, o texto que vamos nos basear hoje bem se aplica ao final de semana romântico que estamos vivendo agora. Ontem foi o Dia dos Namorados, e parece que o amor está no ar! rsrs
Mas o amor de Jesus é incomparável, incondicional e infinito!! Supera o amor dos amigos mais chegados... sobrepuja o amor de namorados apaixonados... ultrapassa o amor de cônjuges comprometidos... transcende o amor de mães dedicadas... excede qualquer outro amor que se possa imaginar.
Diz o texto: “Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, TENDO AMADO os seus que estavam no mundo, AMOU-OS ATÉ O FIM.” (João 13:1)
Quem escreve esta afirmação é, nada mais nada menos que, um destes “amados”, aliás, se é que podemos dizer, o “mais amado”, porque ainda que de maneira bem discreta, ele assim refere-se a si mesmo no verso 23: “Um deles, o discípulo a quem Jesus amava, estava reclinado ao lado dele.” Que posição privilegiada! Na noite em que foi traído, na mesa da última Ceia, enquanto o traidor sai às pressas para dar a prova da maior falta de amor por Jesus, este acabava de se inclinar em gesto humilde de gigantesco amor ao lavar os pés de TODOS, sim, inclusive de quem O trairia, de quem O negaria e não só deste que o amou e também o amaria até o fim! Por isso este é um amor incondicional!
João, o discípulo amado, bem provou e atestou este amor incomparável não só por esta ocasião, mas sobretudo com a maior prova de amor já recebida, percebemos isto quando escreveu em sua primeira carta: “Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.” (1 João 3:16)
Sim, ele escreveu uma carta recheada deste amor, com declarações evidentes de um “bem amado” que aprendeu amar e agora quer ensinar “o porquê” deste amor quando explica que “Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” (4:19)
Quando discorre “o como” deste amor ao contar que “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.” (v:9)
Quando esclarece o “o que” deste amor ao definir “Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.” (v:10)
E quando conclui com “o para quê” deste amor: “Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros.” (v:11)
Definitivamente, “ninguém tem maior amor do que este” !! Por mais que tentemos “compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento...” (Efésios 3:18) não alcançaremos tal dimensão! É imensurável! É incalculável!
Como dizia o Salmista repetidas vezes, eu também direi: “O seu amor dura para sempre!” (Salmos 118 e 136)
É um amor antigo que ainda se manifesta no presente e jamais acabará, por isso podemos afirmar que é um amor eterno como afirmou o profeta Jeremias na declaração mais amorosa que qualquer “namorada, noiva ou esposa” adoraria ouvir do seu Amado... então, receba, é pra você, é pra mim, é para todo aquele que suspira por este AMOR DE JESUS:
“O Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: "Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atraí.” (Jeremias 31:3)
🛐 Oração: 🛐
Amado Jesus, assim o Senhor me atraiu... e assim eu me mantenho atraída, “caidinha” de amor como que também reclinada sobre Teu peito, ouvindo as batidas do Teu coração apaixonado cantar este versinho para mim! Eu sei que me ama! Eu sinto o quanto me ama! Ainda que não compreenda plenamente este louco amor! Mas sei também que Tu sabes que EU TE AMO!!! E eu te amarei até o fim... te amo hoje e te amarei para sempre, porque nada me separará deste amor! Reconheço e agradeço que por amor a mim o Senhor foi enviado ao mundo, viveu demonstrando este amor e morreu por puro amor! Assim firmamos uma Aliança Eterna de Amor e neste amor eu confio e espero nossas Bodas!
Compartilhei minha 24ª Semana
Marina M. Kumruian

Nenhum comentário:
Postar um comentário