sábado, 30 de maio de 2020

22ª SEMANA DE 2020 = “JESUS É A RESSURREIÇÃO E A VIDA”

✝️ 22ª SEMANA DE 2020 = JESUS É ✝️


🌄 “JESUS É A RESSURREIÇÃO E A VIDA” 🌄


Na semana passada comentamos sobre a grande prova de amor e amizades de Jesus para com seu amigo Lázaro, na verdade foi mais é uma prova de poder isso sim, porque afinal Ele RESSUSCITOU o amigo já em estado de putrefação! Não creio que tenha existido algum outro caso assim de alguém voltar à vida depois de 4 dias na sepultura!

Mas falando em casos de “ressurreição”, só a título de curiosidade, a Bíblia registra pelo menos 10 casos:
No Antigo Testamento são 3: O filho da viúva (1Reis 17.17-24); A mulher sunamita (2Reis 4.32-37); O homem que foi encostado nos ossos de Eliseu (2Reis 13.20-21). E no Novo Testamento os outros 7: O filho da viúva de Naim (Lucas 7.11-15); A filha do Jairo (Lucas 8.41-42; 49-55); o amigo Lázaro que está em foco aqui agora (João 11.1-44); o próprio Jesus (Mateus 28.1-8); Muitos santos que haviam morrido, depois da morte de Jesus (Mateus 27.52); Dorcas (Atos 9.36-43) e Êutico (Atos 20.9-10). Mas de todos estes, ou até de tantos outros casos fora da Bíblia, o único até hoje que morreu e ressuscitou mas não voltou a morrer novamente é JESUS! Ele está RESSURRETO VIVENDO até hoje, para sempre!

Por isso Ele pôde declarar: “Eu sou a RESSURREIÇÃO e a VIDA. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” (João 11:25,26)

Eu creio! Pois Ele não disse só ser “a RESSURREIÇÃO” mas também afirmou ser “a VIDA”. Ou seja, Ele tem o poder não só de ressuscitar, mas de manter a vida! Para aqueles que morrerem antes da Sua volta, Ele promete a ressurreição. E para aqueles que ainda estiverem vivos por ocasião da Sua volta, Ele promete que não morrerão eternamente! Tenho um forte pressentimento que pertencerei a esta segunda classe de sempre vivos eternamente!!! “Você crê nisso?”

Bem, isto já é assunto futuro, ainda que cada vez mais próximo do presente, o que não diminui em nada a credibilidade das promessas, conforme está previsto: “...num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.” (1 Coríntios 15:52) Sim, “...o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.” (1 Tessalonicenses 4:16) “...e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados.” (João 5:29). Assim eu creio, que “por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará.” (1 Coríntios 6:14)

No entanto, observando os casos do passado, particularmente os três que o próprio Senhor Jesus ressuscitou, vemos uma progressão no grau de “dificuldade” sob a nossa ótica, mas que todavia para Jesus, não importava a filha de Jairo ainda estar morta dentro da casa do pai, ou o filho da viúva estar já morto dentro do caixão no cortejo fúnebre como o pior deles, o tal Lázaro estar no túmulo há dias já em decomposição, melhor dizendo, em putrefação! Qual a dificuldade para Aquele que É A RESSURREIÇÃO E A VIDA? Que importa se “já cheira mal” (v:39)? Maior a glória da ressurreição que simplesmente a glória da cura ! Desconfiamos que tenha sido justamente para manifestar maior glória que Jesus não foi curá-lo enquanto vivo, mas esperou ainda dois dias para atender o chamado! Arrasou!!

Por isso o tema de hoje é JESUS É A RESSURREIÇÃO E A VIDA. Não é um tema só de PÁSCOA, quando lembramos de celebrar a ressurreição de Cristo, como fizemos mês passado, dia 11: “Depois do sábado, tendo começado o primeiro dia da semana...” (Mateus 28:1) e ainda “Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus.” (Atos 1:3) E passados estes 40 dias, lembramos a Sua ASCENSÃO no último dia 21. Contando mais 10 dias, somam-se os 50 dias após a Sua morte e ressurreição, quando então comemoramos a Festa de PENTECOSTES, amanhã, dia 31 de maio!

🛐 Oração: 🛐
Senhor Jesus, eu creio nas ressurreições do passado e glorifico o Teu nome por tamanho poder! Creio que ainda hoje és poderoso para ressuscitar aqueles que crerem no poder deste nome, tanto literalmente, quanto espiritualmente, aqueles que estão mortos até mesmo dentro da casa do Pai, aqueles que estão se desviando pelo caminho que leva a morte, e aqueles que já estão inclusive mortos há tempos, sepultados em seus delitos e pecados. Ressuscita-os, Senhor! Torna-lhes a dar vida! Levante-os de entre os mortos para que juntos, estejamos todos vivos e ressurretos para sempre!

Compartilhei minha 22ª Semana

Marina M. Kumruian

Nenhum comentário:

Postar um comentário